Esse texto é do livro "Uma Herança Preciosa", de Jim Stovall:
"Amigo é uma palavra dita com muita frequencia por gente que não sabe o seu significado. Hoje em dia, as pessoas chamam qualquer um que conhecem de amigo. Meu rapaz, você será feliz se viver tanto quanto eu vivi e puder contar os amigos de verdade nos dedos das duas mãos.
Vou agora dividir com você, Jason, uma história que jurei não contar a ninguém enquanto vivesse. Mas como está vendoe ouvindo isso depois da minha morte e na presença da pessoa para quem eu fiz o juramento, me sinto à vontade para conta-la. Como você sabe, vivi até os 75 anos e tive o que a maior parte das pessoas considera uma vida longa e saudável. Mas nem sempre foi tranquila.
Lembro-me de que quando eu tinha acabado de completar 38 anos e fui hospitalizado com uma febre altíssima. Para saber do que se tratava, os médicos consultaram os maiores especialistas do país. Finalmente, veio o diagnóstico: eu sofria de uma doença renal rara e incurável. A única esperança estava num novo procedimento: transplante de rim.
É preciso entender que aquilo era algo de que nunca se ouvira falar e que não havia doadores disponíveis como existem hoje. Chamei o doutor Hamilton, que sempre foi meu advogado, e lhe disse que precisaríamos dar início a uma pesquisa de âmbito nacional para encontrar um rim compatível. Eu estava apavorado, porque o especialista me dissera que, sem o transplante, eu não teria mais de duas semanas de vida. Você pode imaginar o meu alívio quando o doutor Hamilton me telefonou, dois dias depois, e falou que tinha localizado um rim na Costa Leste.
Bem, como você pode imaginar, a operação foi um sucesso e me permitiu viver até hoje. O que estou certo de que você não é capaz de imaginar, e que até agora ninguém sabia, é que o rim que Hamilton descobriu era o dele.
Só existe no mundo uma maneira de explicar uma coisa dessas. Ela se chama amizade"
Espero que todos os leitores reflitam sobre o que leram: quantas amizades vocês tem?
BJS caramelados,
Patty
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário