Quando perder é necessário

terça-feira, 6 de março de 2012
  Normalmente eu venho aqui, falo dos meus problemas, de ser egoísta, de ser estranha... Mas ninguém é tão imperfeito assim. Por isso, eu venho aqui falar hoje do problema dos outros.
   Sabe, hoje na aula eu acertei um exercício bem difícil. Tudo bem, não foi grande coisa, mas na turma temos um estudante que não sabe perder; tenta esconder, mas mesmo gostando da pessoa, fica transparente o fato de que ele odeia vencedores, pois já está completamente acostumado a vencer.
  A questão é que é impossível nunca perder: é basicamente improvável que uma pessoa seja a mais sociável, a mais bonita, a mais inteligente, com a melhor memória, mais rica, com maior conhecimento (em todas as áreas), concorrendo com todo o mundo. E basicamente, somos todos tão incompletos que não podemos ser sempre os melhores: um homem jamais será a melhor mãe do mundo, e vice versa. E isso piora quando consideramos o ponto de vista alheio: se eu sou a melhor em decorar coisas sobre esmaltes, uns irão concordar, outros vão achar que isso é doentio, outros vão achar fútil... Enão adinata discutir, pois não vai levar a lugar algum. No minímo, você convence aquela pessoa de que você estava certa, e convence a outra que te achava perfeita, de que você gosta de brigar por NADA.
   Eu acho totalmente sem necessidade ganhar a todo momento. Não há necessidade disso, temos que nos preocupar com coisas comuns, porque, sem um errinho, uma preocupação, qual a graça?

BJS caramelados,

Patty

2 comentários:

Anônimo disse...

pq vc se acha tanto com esse blog se não tem matéria nenhuma,só porcarias...?
nao tem sentido nenhum!

Anônimo disse...

um homem jamais será a melhor mãe do mundo, e vice versa wtf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...