-Exercícios de História
-Exercícios de Matemática
-Exercícios de Geografia
-O Assassino Lento e a Arma Extremamente Ineficiente (Vídeo, Para rir)
-Analisando o casamento real (moda)-parte I
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | sábado, 30 de abril de 2011 0 comentários
Quente não estava na frase, mas acho que você quis dizer: "Eu gosto de chocolate quente"
No caso acima, você em razão,quente é predicativo do objeto.
Porém, a palavra "quente" pode assumir o papel de predicativo do objeto, como "O chocolate é quente", ou "A praia é quente"
Também pode ser uma das palavras que compoe o sujeito, como "Chocolate quente é bom".
Obrigada por comentar!
BJS caramelados,
Patty
Sol Poente-capítulo 13: Aniversário com Limão
segunda-feira, 25 de abril de 2011 Marcadores: Patty's Fics, Sol PoenteDeus, do que estava reclamando? Tenho tudo do melhor, uma família que me apóia, um marido que me ama, não só pela minha beleza, e sim pelo que sou! Nem tudo na vida são flores. E comparando com outras, a minha já é buquê. Sempre que uma flor se perde, um novo botão nasce!
Meia noite e dois minutos. Melhor começar o meu dia.
---
Onze horas da manhã, terça feira. Aula de história. Nossa, eu odeio essa matéria! E além do mais, ninguém me deu nem um sequer parab...
- Srta. Susi.
- Sim, Tyler - a voz fina e desconcertante da professora falou. Eu mereço.
- Uma moça me mandou entregar isso aqui para ela - ele apontou na minha direção - Diz "Parabéns, Rosalie. Tenha um bom aniversário, você é muito especial!!!".
- Quem era - eu perguntei.
- Uma moça muuuito bonita. Mais uma do seu clubinho, há! Mas ela era tão linda, e os cabelos dela eram de uma cor tão legal...
- A cor do cabelo dela é legal? Poxa, que legal, ein! Qual o nome?
- Ela não me disse.
- Tyler, volte para sua carteira agora!
O resto da aula foi uma confusão. Eu, brigando com Tyler por não perguntar o nome da moça, um monte de gente escrevendo bilhetinhos, e alguém falando que se fosse uma girafa iria por um pijama roxo e laranja no hallowen. Então todos pararam de fofocar sobre suas vidas, para ouvir a história da girafa, até que ouvimos o som das unhas da Srta. Susi arranhando o quadro.
- Turma, acho que vocês não vão deixar a aula continuar. E acho que não vou dar muita matéria em cinco minutos, pelo menos não desse jeito. Um presente a nossa querida Rosalie - Ela me olhou profundamente. Ela também era bem sinistra para alguém que estava sendo gentil; na verdade, ela era bem sinistra para ser qualquer coisa.
- Parece que a Rosalie tem um admirador! - Gabrielle. Coitada, ela achava que o mundo era um conto de fadas. Não tinha um pingo de maldade. - Será que ele e Emmett serão amigos? Pois bem, gostam da mesma garota... - E o mais engraçado é que ela queria dizer isso mesmo, sem sarcasmo.
- Acorda! Eles seriam, tipo, piores inimigos! Era uma mulher, se toca!
- Mary, quem machucou seu coração? Não se preocupe, você vai achar seu príncipe encantado um dia. Pode ser uma nova amiga, então? Ou alguém que você já conhece, mas não consegue se lembra, Rose.
Todos estavam realmente prestando atenção naquilo! Gostaria que alguém risse, ao invés de tomar partido. Mary e Gabrielle eram melhore amigas, e sempre andaram juntas, não importa o assunto da briga. Ou como gostavam de dizer, elas "voam juntas, mesmo que uma em asas e a outra em uma vassoura". Faltavam poucos minutos para a aula acabar e interromperam a discussão.
- Encomenda para a Rosalie chegando! - Era Mike, entrando eufórico em classe. O diretor passou dizendo algo sobre correr no corredores, e Tyler disse que o nome era corredor para correr, e foi para a diretoria, mas nada que um sermão não resolvesse. - Brigadeiros de limão!
Todos estavão tão animados, que rasgaram a caixa. O pacote vermelho, em detalhe prateados se fora.
- Esperem! A Rose é a aniversariante! Ela deveria comer o primeiro brigadeiro! E nós vamos deixar, pois somos todos seus amigos, Rosalie! Tenha um feliz aniversário! - Todos sabiam que Gabrielle era animada, mas não sabíamos que adorava tanto aniversário. Não teve resposta de Mary; não desta vez.
- Come, come, come! - formou-se um coro na sala. E eu não sabia o que fazer. Se eu não comesse, todos iriam saber que havia alguma coisa errada (de nada teria adiantado não apresentar o trabalho de Biologia), e eles estavam ficando nervosos. E que mal poderia fazer um brigadeiro?
Seu gosto era um pouco mais... Ácido do que deveria ser, até mesmo para um limão. Então, perguntei:
- Mike, quem te mandou entregar isso aqui?
- Uma moça ruiva. Era extremamente esbelta, abraçada a um homem loiro.
- Deve ser a mesma que te deu o bolo - disse Mary - Sei que Gabrielle vai discordar de mim, mas acho que você deve prestar mais atenção aos presentes que ganha. E ainda mais que a moça não disse quem era... Rosalie, sempre há dois lados da história: O meu e o de Gabrielle.
Eu congelei, naquele instante. Mary tinha razão, alguém estava muito interessada em mim. Alguém que não cumpria suas promessas.
Enfim, aqueles não eram simples brigadeiros de limão.
---
Gostaram do capítulo?
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | segunda-feira, 25 de abril de 2011 0 comentários
Tenho que terminar um trabalho enorme de história, sobre o Renascimento, o qual a primeira parte já foi publicada no blog, além de ter que escrever uma nova versão do livro Lucíola INTEIRO, como se a história ocorresse atualmente... Tempo Livre? Bem, ele existe na hora de malhação, enquanto eu faço alguma outra coisa, como organizar armário..., na hora de glee, mas caso tenha teste ou prova na quinta, eu prefiro ver sexta, e caso tenha teste ou prova sábado, eu prefiro ver na hora do almoço, pois normalmente, quando está na época de entrega de trabalhos, terá algo para segunda, e também sempre que os seguidores do PattyPontoCom precisarem!
A versão do livro Lucíola criado pelo grupo composto das alunas Ana Beatriz, Julia, Laura e Patty, será publicado após a entrega do trabalho.
E vocês? Como adam seus horários??
Hoje a noite, mais um capítulo de Sol Poente!
BJS caramelados,
Patty
hoje, minha cadela me mordeu! É a primeira vez que isso acontece... Tudo bem, eu segurei o brinquedo dela por muito tempo (ela é apaixonada pela booinha laranja dela), mas nada que justifique um furo no meu queixo...
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | sábado, 23 de abril de 2011 0 comentários
Você pode interpretar essa frase de muitas formas...
N caso, não falo de começar a praticar paraquedismo, ou qualquer outro esporte do tipo. Primeiramente, falo sobre começar a voar dentro de você mesmo.
Quando você quer ir a um lugar distante, suponho eu, que você vá de avião. Portanto, voar dentro de si mesmo é você ir ao extremo de sua personalidade, interagir com novas situações e novas pessoas, que, aparentemente, não são parecidas com você, pois apenas viajando para tão longe é que você terá a oportunidade de se conhecer, saber como você age e reage.
Apesar de parecer bem confuso, o pensamento é: apenas viajando para tão longe, sem ao menos se mover, é que se chega a algum lugar.
Para os que já fizeram tantas viajens, sem ir a lugar nenhum (em um plano puramente físico), trago uma outra ideia.
Quando se viaja de avião, você vê tudo o que parece ser possível... Portanto, faça o mesmo em sua vida. Para de ver seu mundo liitado, e veja o ponto de vista dos outros. Mesmo que você tenha razão, com certeza algo será aprendido, mesmo com as piores pessoas.
E para você, que já fez viajens dentro de si sozinho, e depois, com a ajuda dos demais, como qualquer passageiro de avião, que vê tudo acontendo, com as pessoas tão pequenas... É assim que você deve ver as pessoas, pequenas. Seja superior à superficialidade, às fofocas... Seja maior, se aparte disso tudo.
Foi uma boa experiência, não? Não se gasta nada, mas o que se ganha...
Depois de tanto, você, passageiro, que já está a bordo, tão longe de casa (do conforto de não mudar sua vida, nem para pior ou para melhor), deve ver tudo do alto, iluminado!
Para você, só peço que saia do avião, a viajem acabou, ou melhor, continua, até para você. Você não é melhor do que ninguém.
---
O céu, é o luga dos pássaros, do sol, das nuvens... Mas não custa ir até lá de vez enquanto.
BJS caramelados,
Patty
Hoje, nós vamos ver, lá no cinemaxx "A menina da capa vernalha", as 17:00 hs, quem quiser, pode vir!
Qualquer coisa, basta ligar para meu celular/falar comigo na segunda feira...
Obrigada pela atenção!
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | quarta-feira, 20 de abril de 2011 1 comentários
Desculpe novamente, mas quem é você? Eu não gosto de dar meu telefone/celular para estranhos, você deve entender... Também facilitará se você deixar seu e-mail, pois eu não publicaria este tipo de informação na internet.
Obrigada por compreender!
BJS caramelados,
Patty
---
A palavra Teocentrismo vem do grego, "theos" e "kentron" (Deus e Centro, respectivamente)
Teocentrismo é a teoria da Criação, onde Deus criou todas as coisas e é um ser perfeito. O homem, por te-lo traído, sendo expulso do jardim do Éden, se torna um ser de espiritualidade ainda mais inferior, tendo assim que estudar e se esforçar para, na tentativa de se salvar, se tornar uma pessoa melhor, mas nunca perdendo a condição de ser humano; com isso, quis dizer que, por mais pessoas, isto é, por mais elevados que sejamos, sempre teremos nosso lado "animal", e que por isso, não deveríamos ser orgulhosos.
Alcançou seu apogeu no fim da Baixa Idade Média.
A ideia era reforçada a cada momento: a população em geral não sabia ler ou escrever, e toda a cultura aprendida era proveniente dos clérigos; todos os livros da epoca eram religiosos; a Igreja controlava o mundo (conhecido) cultura e comercialmente; e, mais importante, não existiam verdadeiras explicações para a vida, apenas as explicações religiosas. Como vimos em aulas, as pessoas não tinha respeito pela vida, e sim medo da morte.
Apesar de sua soberania, a Igreja e seus membros era sustentados pelos nobres. Estes, declinavam economicamente, e suas divídas apenas aumentavam, aumentando o números de ricos burgueses. O poder não era de apenas uma classe social, pois os burgueses (povo das cidades) ascendiam, e os nobres, decaiam. A população necessitava de umaliderança estável, porém, os burgueses não poderiam assumi-la sem cultura.
Então se inicia o Antropocentrismo.
Os ricos burgueses, para assumirem a liderança, investiram nos estudos. Muitos desses estudos iam contra as ideias pregadas pela Igreja Católica.
Essas ideias afirmavam, cada vez mais que o ser humano poderia interfirir na vida das pessoas, e isso o colocava mais em destaque, pois agora, podia fazer algumas das coisas que antes, apenas Deus poderia.
Esses novos pensamentos abrem a mente da população; uma classe antes dita "inferior" ascende; os fatos exigem uma nova maneira de pensar, de divulgar a cultura, uma nova maneira de viver! Agora, (assim como na época do romantismo, o qual já estudamos no blog), a sociedade dá menos destaque às opiniões religiosas, as informações são reveladas.
Quanto a burguesia ascender, a literatura, música mudam de forma, pois além destes financiarem estudos, não vem de uma linhagem de nobres, e seus costumes são diferentes.
E esses estudos nunca param.
"Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a viver"
Leonardo da Vinci
---
BJS caramelados,
Patty
Mais tarde, dicas para o trabalho de História!
BJS caramelados,
Patty
---
Como já vimos nas postagens anteriores, a colonização de povoamento (que foi o tipo de colonização dos Estados Unidos) se relaciona diretamente com o excedente populacional europeu, isto é, a Europa, não podendo mais sustentar os camponeses (não literalmente: os nobres emprestavam suas terras aos camponeses em troca do alimento), retiravam as terras dos camponeses (considerados pobres), que, numa época monocultora, os fez sair do continente, por motivos religiosos (para alcançar liberdade religiosa) e economicos.
Com isso, se direcionavam às 13 colônias nos Estados Unidos, a partir de Londres; as colonias se localizavam na faixa leste da América do Norte.
Porém, havia uma divisão socio-economica entre as colônias do Sul do atual E.U.A e as do Norte. Estas, visavam o comércio interno, já as do sul, o comércio externo, e suas produções era fruto do clima favorável e do trabalho escravo. Exportavam, principalmente o tabaco, anil e algodão. Mas, apesar das diferenças, tinham algo em comum: comercializavam com a Europa peixe, carne tabaco, algodão e peles em troca de produtos manufaturados; com a África, ferro e rum por escravos; com o Caribe, carne, madeira e farina por melaço e açúcar.
Esse comércio era sufuciente para os colonos ricos, que argumenavam com a nobreza (Reino Unido), por não estar de acordo com s lei do monopólio de transporte de seus produtos por navios da metrópole, o que, com a Guerra dos Sete anos tornou-se crítica a situação, pois, apesar da vitória de Inglaterra sobre os Franceses, foram muitos os prejuízos para a metrópole; para se recuperar economicamente, criaram novos impostos. Colonos, indignados, com o lema "Não a taxação sem representação"(que quer dizer que os colonos não pagariam impostos sem que houvessem resultados na colonia, e não apenas na metrópole em estado de recuperação), conseguiram a independencia, e em pouco tempo, superaram sua´antiga metrópole.
Foi com a independencia que os Estados Unidos conquitaram sua Identidade.
A Identidade de um país é definida pela língua, literatura e cultura popular (principalmente), que é a que mais atinge a população, por ser mais acessível.
Foi escolhida uma capital: Washington
Em 1820 foi assinada uma lei que postergava os conflitos entre norte e sul, no que se dizia respeito a mão de obra (mão de obra livre defendida por nortistas e mão de obra escrava defendida pelos sulistas). O conflito em questão "explodiu" em 1861, com a Guerra de Secessão, que visava desmembrar o sul do norte. A Guerra durou até 1865, e seu objetivo não foi alcançado; a mão de obra livre foi aceita nos Estados unidos como um todo, sem divisões: deixaram de ser uma confederação (união de estados instável, onde a união é apenas teórica, mas são apresentadas diversas contradições culturais entre estados) para se tornar uma federação (união de estado estável)
---
quarta feira, essa hora... Bom episódio de Glee!
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | 0 comentários
Ah, e se você ficou de recuperação, é só me ligar, que vou estar disponível no feriado. O Marcelo, a Laura Lopes, A Mylena, Ana Clara, Isabella, Veronica, Mariah, Catarina e Marcos tem meu telefone.
Se você é de Xerém/ Piabetá, favor colocar o DDD 02124
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | terça-feira, 19 de abril de 2011 1 comentários
- Turma, acho que vocês estão ficando cansados de pesquisar sobre o que eu mando para vocês, a julgar pelas suas notas. Hoje, não vou pedir para vocês procurarem sobre como isso ou aquilo evoluiu. Podem escrever sobre o que escolherem. Planta, animal, parasita, molécula, vírus, bactéria... Desde que - ele aumentou seu tom de voz - seja um trabalho bem feito, de alto nível.
Então, eu percebi que ele nos desafiara. Era mais fácil quando tínhamos que pensar apenas nos melhores sites de pesquisa.
Muitos já sabiam o que escrever. Tyler, iria escrver sobre os patos - típico -, Sue, sobre a evolução dos seres humanos, e Charles, algo bem difícil... Mas logo, percebi que eu era a única sem um tema definido. A única confusa ainda. Excluída novamente, pela lei da natureza. Excluída por ser da minha espécie.
A ideia surgiu daquela frase - "Excluída por ser da minha espécie". Iria escrever sobre o animal mais parecido conosco. Meus parentes, meus "priminhos": os morcegos-vampiro.
---
Chegando em casa, fui logo para o computador. Pouco me importou quem queria utilizá-lo. Meu laptop estava quebrado.
Depois de fazer a pesquisa, me senti bem, simplesmente por fazer algo o qual eu desse o melhor de mim. Por saber mais sobre nós. Coisas simples assim, que fazem bem. Eu imaginava segunda-feira, quando fôssemos nos apresentar:
"Bom dia, sou Rosalie Cullen, número da pauta 19. Apresentarei uma pesquisa que fiz sobre os morcegos-vampiro. Seu nome científico é Demostus Rotundus, vive em torno de trinta anos. Porém, espera-se que a espécie continue existente apenas até o ano de 2015. Vive principalmente em cavernas úmidas, se alimentando de mamíferos, de médio e grande porte; sua saliva possui uma substância anticoagulante, o que permite que depois de sua "refeição" o sangue não continue escorrendo. Se locomove principalmente voando, pois tem a capacidade de voar.
Ao todo, o morcego tem seis sentidos: visão, olfato, paladar, audição, tato e ecolocalização. Este último, se resume em gritar; as ondas sonoras se encontram com algum objeto, e voltam para eles, assim, podem saber se tem de desviar.
Seus inimigos naturais são gatos, falcões, gambás, cuícas, corujas, sapos, lacraias e parasitas.
Aos dois anos de idade, já estão maduros sexualmente.
Em alguns lugares, o morego é considerado um animal sagrado, como na China, onde se afirma que é um sinal de longetividade e alegria."
---
O grande dia chegou. Sue fora brilhante, e com certeza ganhara uma quantidade interessante de pontos. Todos estavam brilhantes, e eu seria a melhor.
Mas... A nossa família é tão isolada... Somos extremamente pálidos e frios. Será que uma pesquisa sobre morcegos-vampiro não iria levantar alguma suspeita? E quais seriam as consequências? A minha família iria sofrer, se as consequências fossem mais sérias... Iriam sofrer por incompetência minha. E se alguém sofresse por incompetência minha, eu iria sofrer também. A angústia e o nervosismo se estenderam até o último instante.
- Srta. Rosalie?
Eu caminhava lentamente, pensando nas possibilidades, qual a repercução que minhas palavras poderiam ter nas vidas das pessoas que eu mais amava?
- Srta. Rosalie, poderia começar a sua apresentação por favor?
Todos me olharam. Poderiam não ter percebido, mas acho que passei um longo tempo pensando. Pensando na melhor opção.
- Sr. Molina, me desculpe. Eu não fiz a pesquisa da semana.
- Moça, você sabe que as consequências serão sérias, certo?
- Sei.
- Sente-se.
Obedeci a sua ordem, sorrindo. Claro que eu teria que estudar para as provas, mas eu não me importava. Estava feliz comigo mesma por ter feito a coisa certa. Estava feliz comigo mesma por ter feito a melhor opção. Feliz por saber mais. Às vezes, precisamos fazer coisas do tipo, por uma causa maior. Essa foi apenas mais uma prova disso. A prova de que eu precisava para provar a Edward que não sou tão ruim. Mas não precisava falar isso com ele, pois eu sabia, e minha consciência também. Eu estava feliz.
---
Amanhã: Sol Poente- capítulo 13
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | 0 comentários
Obrigada!
BJS caramelados,
Patty
---
P.S.: Vou decorar meu quarto com o tema PattyPontocom, tiro fotos quando ficar pronto!
Postado por Giulia Lassay | domingo, 17 de abril de 2011 0 comentários
E: Smile, by Lily Allen
F: It's my life, by glee cast.
Postado por Giulia Lassay | sábado, 16 de abril de 2011 0 comentários
Nesse tipo de tecido, nós poderemos encontrar células como:
a.fibroblastos: presentes na derme (segunda camada da pele), produz a substância fundamental amorfa.
b.macrófagos: ricas em lisossomos, facocitam microorganismos (elementos estranhos ao organismo).
c.leucócitos: são os glóbulos brancos. Produzidos na medula óssea, e atua no mecanismo de defesa.
d.plasmócitos: fabricam anticoagulantes, possuem em quantidade retículos endoplasmáticos rugosos, lisossomos e complexos de Golgi (já que os Lisossomos são resultado de vísiculas liberadas pelos complexos de Golgi ao se reproduzir, que não se tornaram complexos)
e.mastócitos/labrócitos: originada medula óssea, e trabalham dando resistencia ao sistema imunológico
f.adipócitos: reservam energia (como fazem os vacúolos, armazenando lipídeos).
Semana que vem, mais sobre o tecido conjuntivo sangue!
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | 1 comentários
-tecido conjuntivo
-Novo capítulo de "Sol Poente"
-Nova etapa do Patty's Music
-Notícia de uma pequena cidade
Até amanhã (ou hoje)!
BJS caramelados,
Patty
---
Não poderei ir na festa da Ana Clara, mas vocês podem mandar as fotos para serem postadas para o meu e-mail: pattymaryah@gmail.com
Postado por Giulia Lassay | sexta-feira, 15 de abril de 2011 0 comentários
Postado por Giulia Lassay | quarta-feira, 13 de abril de 2011 0 comentários
Matéria de Geografia: Estudo das Américas: parte IV
domingo, 10 de abril de 2011 Marcadores: Casa dos estudantesOs projetos de integração dependem de governos democráticos e de infraestruturas, além da criação de leis em comum. O projeto integra países política e ecoNõmicamente, baixando as taxas para livre comercio entre países-membros (é como em um clube- você seria um país- se você não é membro, paga para ir a piscina- que é o produto negociado-, ao contrário, pode usufruir dela sem maiores taxas) Par o Brasil, o conceito de América do Sul é mais importante que o conceito de América Latina (que engloba também a américa central), pois além da América Central já ser dominada pelos Estados Unidos, nosso país faz fronteira com praticamente todos os países da América do Sul, o que permite que tenha relações ecônimas e políticas mais estreitas com esses países.Em 2004, pela Declaração de Cuzco, 12 países expressaram seu interesse na Comunidade Sul Americana de Nações (Casa), que em 2008 foi renomeada União Sul Americana de Nações (Unasul), organização que engloba todos os países da América do Sul (menos Guiana Francesa).
"A integração sul-americana tem possibilidades de avançar por meio de projetos comuns nas esferas viária e energética. A construção de estradas interligando os países da Unasul interessa ao Brasil não só pelo crescimento do comércio regional, mas também pela perspectiva de acesso a portos do Oceano Pacífico, o que reduz os custos de exportações para a Ásia" (livro "estudos de Geogafia", 8º, por Demétrio Magnoli).
Os Países da américa do Sul precisam se integrar, com a formação de blocos econômicos (como o Mercosul), para se equiparar, industrialmente (principalmente) aos E.U.A., potencia mundial. Devemos unir nossos países e formar nossos próprios Estados Unidos (da América Latina).
-Doutrina Monroe e afiliados Em 1823, o presidente norte americano James Monroe proclamou "A América para os Americanos". A frase tem um duplo sentido: em um, uma espécie de naciolalismo, no outro, que os Estado Unidenses iriram "dominar" a América (todas). Isto se devia aos seguintes fatos: os E.U.A. se destacavam por serem ma república; eram independentes; as américas e europa são totalmente desligadas, no que se refere a política
A política do "Big Stick"
Os Estados Unidos cresceram tanto na marinha de guerra quanto industrialmente, após o término de uma guerra civil, chamada guerra da secessão (divisão). Baseando-se no interesse dos E.U.A. pela forma do Caribe e das Ístimas, os planejadores militares sugeriram que a marinha de guerra se estendesse pelos oceanos Atlântico e Pacífico. Enquanto isso, franceses se decepcionava com seu plano que incluia um canal interoceanico no Panamá, ficando mais distante ainda de dominarem a economia. A espansão norte americana se iniciou no pacífico; logo, em Cuba (1898), que ainda era colônia da Espanha. Depois, se estendeu por Porto Rico e Filipinas. Mas foi apenas em 1904 que foi criada a política do Big Stick, que dizia fale suavemente e carregue um grande porrete". Portanto, você seria obrigado a seguir as normas americanas; de outra forma, sofreria as consequencias. Foi com esse lema que os E.U.A. promoveu golpes de Estado, ditaduras... Com isso, o futuro ditador teria que, em troca, baixar as tarifas de compras de produtos para os E.U.A., assi, este estaria avançando mais e mais economicamente.
Pan Americano
como consequencia da doutrina Monroe, foi criado o Sistema Panamericano. Com a indenpendencia dos Estados Unidos, teriam que fazer uma organização para que não perdessem seu poder sobre a américa. Logo, convocaram a primeira conferencia internacional dos estados americanos, onde representantes de cada nação poderiam sanar suas dúvidas em diversas áreas. utilizado pelos Estados Unidos. Para que outros países da América não se aliassem à União, organizaram o sistema Pan-americano, coma função de criar e reforçar laços entre países americanos. Os benefícios eram a OEA, responsável pela democracia, desenvolvimento, direitos humanos e segurança; e também o Tiar, onde os países se protegiam mutuamente. O requisito era o de que o país não se convertesse ao socialismo (por isso Cuba não pôde participar do sistema pan americano).
Após a guerra fria (não houve guerra de fato- apenas disputa pelo poder, entre a união Soviética e os Estados Unidos), na década de 1980, ditaduras (promovidas pelos Estados unidos, para evitar, junto ao sistema pan ameircano, que os países se tornasse socialistas), houveram mudanças significativas no sistema, como a OEA: esta, não seguia mais tão rigidamente o plano, e o sistema adotou a Carta Democrática Interamerica. A prioridade não era mais a proteçao contra o socialismo: era a preservação das empresas norte americanas e sua promoção. Alca Alca seria (não chegou a ser aceito) um bloco econômico, que envolveria todos os países americanos, com excessão de Cuba.
Em resumo: o projeto não foi aceito, pois as tarifas seriam reduzidas apenas para produtos industrializados. Muitos estudantes se enganam ao pensar que isso seria bom para o Brasil, que possui produtos agrícolas de qualidade, e, podendo vende-los a um preço mais elevado, lucraria. Na verdade, estes produtos não seriam comprados pelo mesmo motivo: os preços demasiadamente altos; portanto, outros Estados prefeririam comprar produtos agrícolas de países como os E.U.A.; caso as tarifas fossem reduzidas também para produtos agrícolas, países como Brasil lucrariam (pois seus produtos seriam comercializados), criando assim uma oportunidade de, ao longo do tempo, se equipararem (igualarem) aos Estados unidos. Com as diferenças de opinião, o prjeto Alca não "Saiu do papel".
---
Boa prova!
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | domingo, 10 de abril de 2011 0 comentários
Postado por Giulia Lassay | sábado, 9 de abril de 2011 1 comentários
Programação da semana: semana do estudante
sexta-feira, 8 de abril de 2011 Marcadores: Casa dos estudantesPostado por Giulia Lassay | sexta-feira, 8 de abril de 2011 0 comentários
Postado por Giulia Lassay | terça-feira, 5 de abril de 2011 0 comentários
Matéria de Geometria: a reta transversal
segunda-feira, 4 de abril de 2011 Marcadores: Casa dos estudantesângulos opostos pelo Vértice, como o próprio nome diz, são opostos. Sua principal característica é de serem congruentes, isto é, possuirem as mesmas medidas sempre. Na imagem acima, os angulos opv são:
n e m; r e d.
-Ângulos Adjacentes Suplementares
são ângulos posicionados lado a lado, que quando somadas as suas medidas, o resultado será igual a 180º. Na imagem acima, os ângulos adjacentes suplementares são:
m+10º e n; 3m-12 e n
-Ângulos Correspondentes
Ângulos correspondentes são ângulos não adjacentes (não estão lado a lado), localizados em um mesmo lado da transversal (direita ou esquerda, não em cima ou embaixo), um na região interna e outro na externa (acima ou abaixo, não esquerda ou direita), sendo sempre congruentes. No caso, os ângulos n, r e m estão na região interna, sendo que n e m estão no mesmo lado da transversal. Exemplo na imagem:
r e 84º
-Ângulos Alternos
Ângulos alternos são ângulos localizados em lados opostos em relação a transversal, e são congruentes. Podem ser:
1)ângulos alternos internos: quando ambos os ângulos alternos se localizam na região interna, como os angulos 4 e 6
2)ângulos alternos externos: quando ambos os ângulos alternos se localizam na região externa, como os angulos 1 e 7
-Ângulos Colaterais
Ângulos colaterais são ângulos não adjacentes que estão no mesmo lado da transversal, podendo ser:
1)ângulos colaterais internos: são aqueles em que ambos os ângulos estão localizados na região interna, como os angulos 4 e 5
2)ângulos colaterais externos: são aqueles em que ambos os ângulos estão localizados na região externa, como os angulos 2 e 7
---
Bons Estudos!
BJS caramelados,
Patty
Postado por Giulia Lassay | segunda-feira, 4 de abril de 2011 0 comentários
Postado por Giulia Lassay | domingo, 3 de abril de 2011 0 comentários
Matéria de Português: predicado verbo nominal
sábado, 2 de abril de 2011 Marcadores: Casa dos estudantesPostado por Giulia Lassay | sábado, 2 de abril de 2011 1 comentários