"Vamos viajar de avião?"
Você pode interpretar essa frase de muitas formas...
N caso, não falo de começar a praticar paraquedismo, ou qualquer outro esporte do tipo. Primeiramente, falo sobre começar a voar dentro de você mesmo.
Quando você quer ir a um lugar distante, suponho eu, que você vá de avião. Portanto, voar dentro de si mesmo é você ir ao extremo de sua personalidade, interagir com novas situações e novas pessoas, que, aparentemente, não são parecidas com você, pois apenas viajando para tão longe é que você terá a oportunidade de se conhecer, saber como você age e reage.
Apesar de parecer bem confuso, o pensamento é: apenas viajando para tão longe, sem ao menos se mover, é que se chega a algum lugar.
Para os que já fizeram tantas viajens, sem ir a lugar nenhum (em um plano puramente físico), trago uma outra ideia.
Quando se viaja de avião, você vê tudo o que parece ser possível... Portanto, faça o mesmo em sua vida. Para de ver seu mundo liitado, e veja o ponto de vista dos outros. Mesmo que você tenha razão, com certeza algo será aprendido, mesmo com as piores pessoas.
E para você, que já fez viajens dentro de si sozinho, e depois, com a ajuda dos demais, como qualquer passageiro de avião, que vê tudo acontendo, com as pessoas tão pequenas... É assim que você deve ver as pessoas, pequenas. Seja superior à superficialidade, às fofocas... Seja maior, se aparte disso tudo.
Foi uma boa experiência, não? Não se gasta nada, mas o que se ganha...
Depois de tanto, você, passageiro, que já está a bordo, tão longe de casa (do conforto de não mudar sua vida, nem para pior ou para melhor), deve ver tudo do alto, iluminado!
Para você, só peço que saia do avião, a viajem acabou, ou melhor, continua, até para você. Você não é melhor do que ninguém.
---
O céu, é o luga dos pássaros, do sol, das nuvens... Mas não custa ir até lá de vez enquanto.
BJS caramelados,
Patty
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário