Aula de Mimica 1: a escrita do limoeiro

quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Petrópolis.
Um dia sem chuva, um dia de alegria! Pena que hoje choveu, novamente.... Mas isso proporcionou risadas para todo o meu dia
Na aula de educação física, ficamos em sala (de novo, por causa da chuva), fazendo mimica de filmes. As meninas do time B estavam fazendo com que o jogo realmente ficasse difícil, e, para equiparar a infantilidade, eu sugeri que uma das meninas interpretasse o filme "o limoeiro". O tempo limite para que o outro tipo descobrisse o nome do filme era de 2 minutos.
Faltando, apenas, 25 segundos (e a ótima representação de um limoeiro dançando), eu escuto "O Limodeiro" e em seguida "O Limoneiro", e, para salvar das torturas que nossas vis línguas fazem à gramática, é ouvido "O Limoeiro". Simples, bonito e PASSIVEL DE UMA PESSOA ALFABETIZADA.
A história fica realmente engraçada quando a segunda, se redime e fala que foi um erro de pronúncia, no que eu acredito... Mas a primeira fala "Ué, eu pensava que era limodeiro! Algo contra?"

E eu estudo no Ipiranga, melhor da cidade, 8º melhor do estado, e 17º melhor do Brasil... País bonito, onde podemos encontrar uma fruta azeda, proveniente do Limodeiro...

BJS caramelados,

Patty

---
Para diminuir qualquer ironia oriunda dos meus erros gramaticais nesta postagem, saibam que esta foi escrita rapidamente, pois estou com pressa!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...