Estranho, foi o primeiro dia em que “eles” foram juntos para a escola. Todos que ali se encontravam pararam tudo o que estavam fazendo para ve-los. Até o nosso professor de biologia. Este último somente eu vi.
Só para constatar: Essa tal de Bella conseguiu Edward(e ela nem é tão bonita assim), ela quer se tornar vampira só por causa “dele”, e ela, é amiguinha dos quileutes. Perfeito. E eu nem faço ideia de como “aula de biologia cheiro” se transformou nesse “lindo romance”. E aquela garota era tão desajeitada! Parecia que cada segundo era uma nova oportunidade de cair.
Alice, minha querida irmã que prevê o futuro, hoje, me deu a feliz notícia que a viu “aquela garota”aqui, na nossa casa. Todos eles quase pulavam de alegria. Certamente, isso é algo que eu nunca entenderei.
Na madrugada, lá pelas quatro horas,eu fui sozinha para a clareira, que fica bem perto de onde moramos. Tentando entender, por que nem o Emmett me apoiava . Por que ninguém via, que pelo menos essa vez, quem estava com razão era eu. Por que ninguém via que eles estavam entrando em uma situação que seria prejudicial para toda a família. Precisava de alguém que me ouvisse. Precisava de alguém que me desse respostas. Precisava de... Alice.
Corri de volta para casa. Subi as escadas com pressa; levei uma bronca de Esme; andei pelo corredor. Já sem fôlego, abri as portas do quarto dela. Para a minha surpresa, apenas Jasper estava lá. Ele me disse, muito rudemente, que não fazia ideia de onde ela estava, mas que o pediu que me entregasse alguns DVDS. Eu peguei-os e fui para o meu quarto, guardá-los. Quando cheguei lá, encontro Alice mexendo no meu guarda roupa:
---Rosalie Cullen!!!-ela falou, mais alto do que o normal. Seria incapaz de gritar- Você sabia que aqui existem algumas roupas que já foram usadas mais de duas vezes!?
---Sei Alice... O que você está fazendo aqui?- Eu perguntei
---Sabe, Rose-ela falou em um tom mais delicado- é que eu previ essa conversa, e vim direto para cá, mas agora vejo que você passou primeiro pelo meu quarto- agora, ela olhava para os DVDS em minhas mãos- Mas não vi exatamente o que você quer...
---Alice... Você acha que, o pessoal está zangado comigo por causa da minha opinião sobre a Bella? Por que ninguém fala mais comigo direito, ninguém! O Edward sempre foi assim, mais, o Jasper, a Esme, o Carlisle, e o Emmett só fala “bom dia”. Ele ainda corre, e faz tudo normalmente, só que ele sempre fala “acho que você não vai gostar”, ou “já viu se a Alice não quer fazer compras? Você tem roupas que já foram usadas mais de duas vezes, e...”
---Isso é verdade!- Ela me interrompeu- E por que você não me chamou para fazer compras??? O seu armário realmente precisa de uma reforma.
---E como eu estava dizendo...- Fui eu que a interrompi dessa vez- O que você acha? Eles vão continuar assim, comigo?
---Primeiro, eu acho que ninguém vai continuar assim contigo, não por muito tempo. Segundo, o Edward está super zangando porque o Emmett ainda acha um absurdo que ele possa querer se envolver com uma humana, o que prova que se ele tem algum motivo para não falar com você, com certeza não é a Bella. E terceiro que a Esme vai preparar um cachecol lindo para você, ainda hoje, com uma lã que ela achará, eu acabei de ter uma visão sobre isso, o que prova que nem ela nem Carlisle vão estar zangados contigo, já que ele não tem força o suficiente para discordar dela, e o Jasper tem o mesmo problema do Carlisle, só que ele não discorda comigo. Então agora está tudo bem?
---Alice... Você consegue ver a cor do cachecol que a Esme vai me dar?
---É vermelho.
---Eba!!! Mas você sabia que essa tal de Bella é amiga dos quileutes? Isso pode ser perigoso.- Meu tom de voz mudou rapidamente- O que você acha? Consegue ver se isso vai nos causar problemas?
---Eu acho que simplesmente eles vão parar de ter contato. Mas minha única visão é que não agora, mas em um futuro mesmo bem. Agora a gente pode falar de coisas agradáveis? Uma observação quanto ao seu cachecol: ele vai ter strass. Mas agora, vejo Edward sofrendo, no futuro. Devemos ter muito cuidado com nós mesmos. Para o nosso próprio ter bem. E tem algo no seu cachecol que...
---Ele vai ter franja???-perguntei. Afinal, eu adoro cachecóis e echarpes- E a Esme vai colocar perfume, como no último??? Por favor, Alice faz um esforço para ver!!!
---Não precisarei- ela disse, firmemente- Logo nós vamos descobrir.
A profecia de Alice foi seguida de gritos histéricos clamando pelo meu nome. Descemos correndo. Sim, tinha tudo!!! As franjinhas, o strass, ele era vermelho... E tinha mesmo perfume!!! Mas então me ocorreu um pensamento que eu nem imaginara.
---Esme, pessoal, isso é suborno?
---Não!- disseram todos em coro. Depois todos nós começamos a rir.
Estava no bosque quando Alice chegou de repente. Ela me perguntou:
---Rosalie, nada me lembro da minha vida humana, e a sua história me fascina... Pode me contar? Novamente?
Eu contei para ela. Novamente. Depois e um longo silêncio, ela voltou:
---E o que disseram... Da sua morte?
O que me assustou não foi o fato de ela ter rompido o silêncio de forma tão abrupta. Foi o fato de que não poderia responder a sua pergunta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Eu também quero um cachecol!
Postar um comentário