No title

quarta-feira, 25 de julho de 2012
Livro novo: Moça com Brinco de Pérola

   Não é dividido por capítulos, e sim por anos (e ao que me consta, são 3). Já é de longa data que quero ler este livro, sempre fora uma atração estranha, quase magnética. Me identifiquei rapidamente com essa moça: uma leve diferença de idade, uma família conturbada e definitivamente não rica, uma casa da qual não nos orgulhamos, muito trabalho nesta já feito e muito mais por fazer; na minha ausênci de um pai, um avô cego; uma responsabilidade inexplicável por manter uma "honra" da família, quase como o slogan que me persegue de "santa, pura e casta". Uma atração por alguém, um cavalheiro. Eu me declaro Griet.
  É estranho pensar que, mesmo que ela não seja judia, compartilhamos até mesmo a diferença religiosa entre nós e os locais onde moramos.
  Mas acredito ser mais afortunada que ela. Tenho amigos, e não me refiro aos 490 do facebook; me refiro àqueles poucos, que posso contar com os dedos das mãos, que tenho a mais absoluta certeza que e ajudariam em qualquer ocasião, mesmo que uma dessas amizades venha se perdendo ao longo do tempo, como já era de se esperar.
  Gosto de pensar que alguém se importe comigo.
  Enfim, enfim, gosto de pensar que o destino sabe o que faz, e ultimamente tenho ESPERADO que o destino saiba o que faz. Mensagens misteriosas, uma paixonite (daquelas que, se eu não voltar a ver a pessoa em pouco tempo, se esfacelará rapidamente) que tem ameaçado esse slogan (mas sinceramente, que liga pra isso? Aliás, quem foi que criou esse slogan pra mim?).
  Sinceramente, parece que eu preciso de aulas. Muito tempo para pensar com pouco e o que pensar nunca gerou bons resultados...

BJS caramelados,

Patty

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...