Oh, Griet!

quinta-feira, 26 de julho de 2012
                                                         
  Sim, eu terminei de ler "Moça com Brinco de Pérola". Não me declaro mais uma Griet, visto que ninguém poderia fazer tamanho elogio a si mesmo... Mas eu estou profunda e totalmente apaixonada por esse livro.
  Talvez ela seja uma pouco menos pura do que imaginei... E talvez eu também o seja, uma vez que hoje me vi num... Vocês nunca saberão onde eu estava, ou o que eu estava fazendo. Deixarei a imaginaçao de vocês trabalhar. Provavelmente pensarão coisas muito piores que a realidade.
  Griet, Griet... Me parece ser o tipo de pessoa que jamais escondeu um segredo importante, mas logo saberá o quão difícil é contar para alguém depois de muito tempo. É mentira que mentira tem perna curta, basta ser um bom mentiroso. Ah, e nunca se engana um mentiroso.
  E como eu queria que esse quadro fosse meu, como eu queria que esse livro fosse meu! Ah, e eu cobiço com meus olhos o brinco dela, aquelas pérolas de água doce... Admito que um dos meus presentes de 14 foi um conjunto de colar e brincos de pérola de aguá doce, então, numa "lógica coerente", eu cobiço que alguém me pintasse assim.
  Até hoje, nunca me identifiquei mais com uma personagem, já falei isso no post que escrevi ontem; e não gosto de dizer "Adeus" a esse livro, mesmo que saiba que posso le-lo muitas outras vezes. Nada nunca é como a primeira vez.

  Minhas próximas leituras serão mais científicas, pois se algum livro tiver metade da beleza desse texto, esquecerei seus detalhes... E tenho prova sobre ele na segunda feira.

BJS caramelados,

Patty

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...