Eu Valho o que Falo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
  Já faz algum tempo, eu ouvi dizerem que "se um homem fala seu idioma, ele tem alguma utilidade; se fala 2 idiomas, vale por 2 pessoas; se ele fala 3 ou mais línguas... Seu valor é inestimável"
  Eu não acredito nisto. Não apenas porquê pessoas cultas também podem ser más, as também porquê não acho que seja a quantidade de línguas faladas, tampouco o saber puramente intelectual que meça o valor de um ser humano no mundo.
  Começando, um homem pode valer apenas... Um homem. Sim, é difícil se fazer valer por inteiro, mas é o máximo que se pode valer. E se pode ser "íntegro" de diversas maneiras: não necessariamente sendo famoso, até porquê alguém que valha bilhões pode ser... Um vazio.
  Segundo; o que mede o valor de alguém não é sua conta bancária, sua fluência, mas sim seu caráter. Porquê alguém de caráterr íntegro, raridades, valem por um ser humano; pessoas comuns... Quem sou eu para julgar? Pessoas sem caráter, sem qualquer escrúpulo, não somente não valem nada, como tem valor negativo.
  Por isso, antes de seguires conselhos estúpidos e irem à procura de cursos de inglês, espanhol, mandarim (hebraico, francês, italiano, português, alemão, 15 línguas falaadas na Índia...), tente aprender a falar algo novo: com honestidade, sem ofender... Tenha caráter. E valha tudo o que se pode valer

---

BJS caramelados,

Patty

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...