Se sou educada... Quero algo de você!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

 É tão estranho que alguém seja educado?
Ontem realmente, pereceu que eu nunca tinha falado um bom dia, um "com licença" na minha vida. Levei meu avô para almoçar, e na escada do restaurante, havia um casal de idosos. Eu e meu avô entramos, e deixamos o casal sair. Quando eles passaram do meu lado, eu falei "Bom Dia" (faltavam 15 minutos para meio-dia), e o senhor falou "Você quer alguma coisa?" eu respondi que não, obrigada, e ele me deu tchau. Mesmo assim, o ouvi falando com sua mulher "Não entendi. Por quê ela falou bom dia se não queria nada? Não deve nem ter 20 anos!" (haha, eu tenho 14!! ooks, problemas de visão em idosos são frequentes).
  Depois, eu fui fazer o prato do meu avô. Falei com o churrasqueiro, que aliás, é muito engraçado, e concorda que hoje, as pessoas pensam que um "obrigado" é sinônimo de "mais tarde vou sugar a sua alma, ou extorquir o seu dinheiro". Ao pesar o prato, falei "Bom dia", para a garçonete (como eu faço todo dia), e ela sorriu (como todo dia). Então, eu falei "Obrigada" e ela "Ah, desculpe, você aqui me falando e eu nem me toquei que esqueci seu suco! Obrigada por me lembrar". Mais uma vez, ser educada foi o mesmo que "onde está meu suco?? Você não é paga para isso?".
  Depois, eu fui tomar um sorvete (já a tarde), e o diálogo foi:
-Olá, boa tarde
-Boa tarde. O que a senhora deseja (senhorita, por favor, uahsuhasuhau)?
-Um Mc Flurry toblerone, por favor.
-Deseja acrescentar mais calda?
-Sim.
-São 6,50 reais
Eu dei o dinheiro. Ela me devolveu o troco. Me deu a nota do pedido.
-Obrigada- eu respondi
-Ah, desculpe, a senhora quer mais alguma coisa?

???

e aqui em casa, foi a mesma coisa. Durante o período de aulas, eu acordo cedo, e meu avô ainda está dormindo. Até hoje, ou eu acordava tarde demais para dizer "bom dia", mas ao menos eu digo um "olá", ou eu realmente só dizia olá. Mas hoje eu disse "Bom dia, vovô" e ele respondeu "Bom dia filhinha, quer alguma coisa?"

Caros Leitores,

Caso eu os encontre na enooorme estrada da vida algum dia, e falar "Bom Dia", "Boa tarde", "Boa Noite", "Obrigada", "Com Licença" ou qualquer fala semelhante indicando alguma educação para com estranhos ou não, eu provavelmente não quero seu dinheiro.

BJS caramelados,

Patty

---

Eu mandei  beijos. Isso é educado, digo, vis internet para milhares de pessoas que não conheço, não? Favor, mandar o valor de R$1.000,00 para a conta nº... uhasusuahs

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...