Comer, Rezar, Amar- 5º dia, 1ª Semana

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
  Aaaaaaaai meus pés!
  Hoje, eu finalmente descobri o sentido de relaxar!
  Tudo começou com a minha ida ao oftamologista; a Dra. Sônia, que faz as lentes, só iria à tarde, e ainda eram 10hs da manhã. Por isso, já levantei mal-humorada, e (internamente), tive um ataque de raiva... Por fora eu só sorria... Bem, eu lembrei do plano Comer, Rezar, Amar e tentei relaxar... Fui por um caminho mais longo, passando pelo Solar do Império (eu esqueci o nome da rua... Avenida... Avenida...); é a vantagem de Petrópolis, ter ruas maravilhosas.
  Depois, eu passei pela praça da Liberdade, vi de longe o nosso Relógio das Flores... Subi a ladeira que nos leva à 16 de Março... Passei pela 16... E lá estava a loja de lentes! Revoltada, eu comprei lentes comuns... Fui em casa, saí, e fui até a rua do Imperador comprar sorvete... Bem, eu fiz tudo para relaxar, mas esqueci que nao estava exatamente com os sapatos mais adequados, e agora, estou com uma sapatilha que não é desconfortável, mas é velha (eu não disse feia ou mal cuidada, eu disse velha, com a sola gasta demais)...
  E em casa, depois, eu tive um ataque (é a melhor palavra para definir aquilo), fiquei no meu quarto, pensando que deveria ter voltado no oftamologista de tarde, que ficaria melhor com os olhos mais claros, até chorei... O que foi aquilo?? Eu não choro facilmente! Então, eu lembrei de novo: RELAXAR. Me perguntei quando foi a última vez que ouvi "você é feia"... Nunca. Eu posso não ser linda como algumas garotas da minha sala, mas como não sou fã de dizer "sou burra" para ouvir que sou inteligente, posso dizer com tranquilidade; eu não sou nada feia, e nunca ouvi isso.
  Depois, eu me perguntei qual a última vez que ouvi que sou bonita... Ontem, no facebook (um garoto veio conversar comigo; mais uma vez, odeio isso de fingir que acho que sou feia); sexta, quando o curso de dramaturgia terminou (um professor disse, e as pessoas concordaram); no msn falando com as pessoas essa semana... Então, talvez tenha sido melhor ter ficado com as lentes comuns... E mesmo que eu fique melhor com olhos claros, isso é algo que só eu e o oftamologista saberemos... As únicas pessoas que me viram assim.

  Posso dizer que hoje foi um dia bem anormal; dei ataques internos que eu nunca tenho, chorei... Mas consegui relaxar... Finalmente!

E vocês?

BJS caramelados,

Patty

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...