A História da Minha Morte- parte III

domingo, 8 de janeiro de 2012
  O salão era enorme.
  "Ele" pediu que todos se retirassem, e o silêncio era incomodo; sem querer chamar atenção, apesar da minha óbvia presença, já que a sala parecia um cemitério, comecei a olhar tudo a minha volta; o piso era todo em um mármore negro, com estrias vermelhas; a ausência de portas chamou minha atenção, mas os portais eram largos, pintados de um dourado brilhante indiscritível; o teto alto, as velas negras e brancas queimando nos lustres de cristais, com suas ceras se fundindo; elas retratavam o mundo no qual eu estava: a pureza dos anjos que fora totalmente roubada pela escuridão; eu não comi nada durante horas, e não querendo olhar nos olhos frios do diabo, me contentei em olhar as velas; no final de uma hora e meia, o fundo dos lustres que as suportavam estavam completamente cinzentos.

  -Chega de silêncio. Você deve estar querendo saber porque está aqui.
Eu não respondi.
  -A sua definição de falar está meio deturpada, menina; está muito deturpada... Bateu com a cabeça dia 11?
  Eu decidi que não iria mais ter medo dele
  -Por que eu estou aqui?
  -Tente imaginar; há uma infinidade de pecado: inveja, cobiça, luxúria... apenas escolha um.
  -Então é o Rei dos Pecadores que vai julgar meus pecados? Sequestro, Rapto, Terrorismo... Escolha o seu.-eu disse
  -Eu só quero ajudar; na verdade, a ajuda será iminente, eu quero descobrir o que houve com você naquele dia...
  -Para O SENHOR, não me chame de você. É coloquial demais.
  -Para VOCÊ, eu sou você também. Que fique bem claro o século no qual estamos.

  Silêncio

  -Vamos falar da sua alma, está bem? Ela era tão bonita, tão pura, tão normal... E era tudo tão perfeito... Mas você iria morrer, não é? E a perfeição da sua vida iria embora... Mas você não estava pronta para ir; e achou que fazendo o que fez, nada iria mudar... Mas imagine o que nós, aqui no inferno, pensamos quando chegou uma alma sem capa, e um corpo para nós, completamente vazio? Não se decompõe porque está no inferno, assim como nada aqui envelhece; quer que eu te mostre o que você fez a ela? Porque ela iria viver, e você estava fadada a Morte!
  -Eu não faço ideia do que você está falando.
  -Não? 11 de Setembro de 2001; você tinha apenas 12 anos, e foi visitar sua mãe no trabalho. E de repente, todos começam a gritar, e o cheiro de fumaça começa, você está no último andar, e começa a sufocar... E depois, alguém vem te salvar, e não era a sua mãe; sua mãe te deixou para trás; mas você já estava com a alma aqui, rebelde e ansiosa para voltar para a sua tranquila vida...
  -Você pode me explicar do que está falando?
  -O que eu quero saber, Samantha, é como você, mundana, conseguiu roubar uma alma

---

BJS caramelados,

Patty

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...