Comer, Rezar, Amar- 6º dia, 1ª semana

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
  Menos "isso ou aquilo" por hoje!
  É, fui extremamente impulsiva, fiz o que quis. Tirando o fato de ir no dentista (como diz o lema, ultrapassar as nossas limitações, sem invadir os llimites alheios)...  Bem, como estava chovendo aqui em Petrópolis (oh, novidade), meu avô não pôde ir almoçar comigo, e me deu dinheiro para ir comprar comida para ele e para mim, e o que mais eu quisesse. Sempre que a gente está na rua e ele percebe que eu gostei de algo, ele oferece, mas eu nunca aceito. Se eu falo que gosto de alguma coisa, e depis chove, ele diz que posso comprar com o dinheiro que ele me dá (ele me dá R$50,00 para coisas que eu queira; duas pessoas não comem tanto no fast food!), mas eu sempre acabo devolvendo. Me sinto roubando um pouco o meu avô.
  Mas hoje, não. Voltando do dentista (já estava chovendo), eu passei na Melclem, uma loja que tem de tudo aqui; Comeprei aquelas balinhas azedas, mas super gostosas: Nerds! Depois, quando fui comprar o nosso almoço, sobreram 30 reais; ao invés de fazer o que sempre faço (guardar e devolver), decidi obedecrer o meu avô: entrei na Opção, e comprei uma echarpe linda! Faz uns dias que eu vejo aquela echarpe, olho, namoro, quase compro, mas nada...
  Eu voltei para casa, arrumei a mesa... Depois que trminamos, meu avô perguntou se tinha troco; eu falei que não, que tinha comprado uma coisinha... E ele sorriu; disse que é bom que eu compre alguma coisa para mim, que eu sou uma boa neta, que eu mereço. Eu achei que ele estava apenas "não me chateando" por causa de dinheiro, e falei que depois eu devolvia o dinheiro; ele falou que não, que os pais sempre querem o troco, mas os avós só querem mimar os netos... E sabe, acho que ele estava falando a verdade, pela expressão dele, ele nao estava nem aí.

  Logo, o Relaxar de hoje foi um pouco diferente; eu fui mais impulsiva, na medida da minha liberdade... Não fiquei entre a minha vontade de querer algo e a de agradar aos outros; se os outros quiserem algo, eles vão te falar; se você achar que eles não estão querendo dizer, pergunte. Pergunte seriamente, que vão te falar a verdade. Vaõ te falar se querem que você gaste o dinheiro, se querem que você vá a festa sozinha, ou se realmente são seus amigos.

E vocês?

BJS caramelados,

Patty

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...