Família Cullen: Capítulo 5

terça-feira, 23 de março de 2010
Carlisle

Em boas vindas à nova médica, Andrew Scalzaria falou com a reitoria da Universidade e com os acionistas do Hospital e todos concordaram em dar uma cerimônia para a garota. Mas de fato, eu sei que ele só pretendia mostrar aos que saíram que o Hospital estava muito bem mesmo com a saída deles.



Melinda

Fiquei sem saída, meu chefe queria fazer uma cerimônia de boas vindas para mim. Tudo que eu queria era trabalhar e não ser comemorada por terem me contratado... ok, essa será a chance de eu conhecer todos... de certa forma será bom.



Carlisle

Como somos poucos, todos estavam terminantemente convocados, alguns alunos se ofereceram para cuidar das pessoas internadas na ocasião da festa - tudo porque eles ganhariam hora de estágio...

Andrew me deixou convidar quem eu quisesse, bem achei que seria bom reunir a família novamente. Peguei meu telefone e liguei para minha querida filha Rosalie.

- Alô?

- E como vai a minha princesa?

- Princesa sem castelo... - Ela respondeu descontente e eu vi que toquei em assuntos delicados... - Pai fale para o Emmett que eu mereço um castelo!

- Eu falarei... mas, filha, eu gostaria de convidá-la para uma cerimônia que o Hospital fará no final de semana... - Tentei mudar de assunto rapidamente.

- Desculpe pai, eu e a Nessie não poderemos ir! Temos um desfile para assistir.

- Tudo bem.. O Emmett vai?

- Ai nem me pergunte dele!!!

- Ok, você está brava com ele, deixe que eu falo com ele então, até mais.

- Tchau!

Pessoa errada para começar...

- Emmett?

- E aí Carlisle?!

- Emmett acabei de falar com sua amada e...

- Eu sei, ela está brava, estou testando a paciência dela.

- Bem, isso pode não ser muito bom pra você...

- Relaxa, ela me ligará em menos de duas horas, eu conheço meu anjo, ela terá que falar que viu pessoas cafonas e a Nessie com certeza não vai dar muita bola pra ela.

- Bem, se você diz.

- Tenho certeza.

- Bem, vai fazer algo no final de semana? Vai em algum desfile ou coisa assim?

- Nem mort... oops, morto eu já tô... Não, não estou com a agenda ocupada. Pretende fazer algo?

- Vamos ter uma cerimônia de boas vindas a uma nova médica no Hospital, eu pretendia juntar a família...

- Pode deixar, eu vou estar lá para fazer ciúmes pra Rosalie depois!

- Você quem sabe... Bem, vou ligar para os outros.

- Ok, até lá então.

O próximo passo era minha querida filha saltitante, que provavelmente estaria trabalhando, então decidi ligar para Jasper.

- Jasper?

- Oi Carlisle. Tudo bem?

- Tudo sim, e com você?

- Estou melhorando a cada dia.

- Jasper, acha que você e Alice estariam disponíveis no final de semana? Bem... se você estiver bem mesmo e pronto para isso. É que o Hospital irá fazer uma cerimônia de boas vindas para a nova doutora e achei que seria uma boa oportunidade para reunir a família...

- Iremos sim Carlisle, sem problema algum.

- Bem, eu espero não estar causando nenhum problema a você filho, é a última coisa que não eu pretendia fazer.

- Eu estou melhor mesmo, não se preocupe, estaremos aí.

- Então esperarei por você.

- Tudo bem, tchau.

- Tchau.

Por último liguei para meu filho Edward e quem atendeu foi Bella.

- Alô?

- Oi Carlisle! Quanto tempo!?

- Sim, faz tempo mesmo que vocês sumiram. E como andam as férias?

- Ótimas, não poderiam estar melhores. Mas me diga, como andam as coisas por aí?

- Tudo tranquilo. Bella, querida, você e o Edward pretendem voltar quando?

- Provavelmente dentro de um mês... porque?

- Não, nada...é só que terá uma cerimônia no Hospital por causa da contratação de um pessoal, achei que seria a chance de reunirmos a família, mas a Rosalie e a Reneesme também não vão.

- Bem, se quiser podemos voltar hoje...

- De modo algum, aproveitem as férias de vocês, vocês merecem.

- Bem, quer que eu fale com Reneesme então?

- Não, de modo algum, ela terá um desfile de moda para ir.

- Eu quase não acredito que minha filha decidiu seguir justo o que eu nunca faria...

- Filhos Bella, eles são incompreensíveis.

- E eu que achava que os pais é que eram...

- Bem, aproveitem as férias.

- Obrigada, e aproveite a festa.

- Eu irei, obrigado.

Bem, não virão todos, mas pelo menos uma parte de nós estará junta novamente em quase três meses. Será uma boa oportunidade.



Rosalie

Papai ligou e eu contei para ele o que o Emmett fez, tomara que ele dê uma bronca no meu ursinho e o force a comprar o meu castelo antes! Ele vai ver só!



Emmett

- Emmett? - Era meu pai no telefone.

- E aí Carlisle?!

- Emmett acabei de falar com sua amada e... - E ele já sabia do chilique da filha.

- Eu sei, ela está brava, estou testando a paciência dela - admiti!

- Bem, isso pode não ser muito bom pra você...

- Relaxa, ela me ligará em menos de duas horas, eu conheço meu anjo, ela terá que falar que viu pessoas cafonas e a Nessie com certeza não vai dar muita bola pra ela.

- Bem, se você diz.

- Tenho certeza.

- Bem, vai fazer algo no final de semana? Vai em algum desfile ou coisa assim? - Huh! A ideia não me parecia nada boa.

- Nem mort... oops, morto eu já tô... Não, não estou com a agenda ocupada. Pretende fazer algo?

- Vamos ter uma cerimônia de boas vindas a uma nova médica no Hospital, eu pretendia juntar a família... - Esse era o Carlisle que eu conheço, nunca queria que ficássemos tempo demais separados.

- Pode deixar, eu vou estar lá para fazer ciúmes pra Rosalie depois!

- Você quem sabe... Bem, vou ligar para os outros.

- Ok, até lá então.

Mesmo sem meu anjo, não iria deixar minha mãe com cara de paisagem no meio de um monte de médicos, pelo menos eu poderia fazer companhia para ela. Bem, seria bom poder tirar uma com meu amor depois, de qualquer modo.



Jasper

Eu estava terminando de arrumar os quadros do nosso castelo em uma tentativa desesperada de fazer algo no tempo em que ficava sozinho, quando o telefone tocou, era Carlisle que claramente sabia que seria eu quem atenderia e não Alice.

- Jasper?

- Oi Carlisle. Tudo bem? - Confesso que fiquei impressionado pelo telefonema, e chateado por perceber que era eu quem deveria ligar mais para ele. Eu estava me distanciando sem querer de quem mais me dava apoio...

- Tudo sim, e com você?

- Estou melhorando a cada dia - não tinha o direito de preocupá-lo.

- Jasper, acha que você e Alice estariam disponíveis no final de semana? - Ele começou enrolando um pouco - Bem... se você estiver bem mesmo e pronto para isso - eu sabia que o problema era eu e meus sentidos vampíricos que insistiam em não me dar uma folga, mesmo que ele não estivesse querendo dizer isso. - É que o Hospital irá fazer uma cerimônia de boas vindas para a nova doutora e achei que seria uma boa oportunidade para reunir a família... - Esse era o Carlisle, a pessoa mais devotada para a família que eu conhecia, depois de Esme, é claro.

- Iremos sim Carlisle, sem problema algum.

- Bem, eu espero não estar causando nenhum problema a você filho, é a última coisa que eu não pretendia fazer.

- Eu estou melhor mesmo, não se preocupe, estaremos aí - eu iria me virar para fazer acontecer, porque me esconder não ajuda mesmo.

- Então esperarei por você.

- Tudo bem, tchau.

- Tchau.

Eu devia isso a eles, Alice e eu tínhamos obrigação de estar lá.



Bella

O telefone de Edward tocou, mas não sabia dizer onde estava meu amor a uma altura dessas. Ele me impressionava com seu cavalheirismo e sempre querendo propiciar tudo o que me agradasse. Deus, como eu o amo. Decidi atender quando vi que o número era de Carlisle, poderia ser algo sério com Nessie!

- Alô?

- Oi Carlisle! Quanto tempo!?

- Sim, faz tempo mesmo que vocês sumiram. E como andam as férias?

- Ótimas, não poderiam estar melhores. Mas me diga, como andam as coisas por ai? - Eu interiormente temia essa resposta dele, mesmo que não transparecesse.

- Tudo tranquilo. Bella, querida, você e o Edward pretendem voltar quando?

- Provavelmente dentro de um mês... porque? – Será que havíamos passado mais tempo do que deveríamos estar longe?

- Não, nada... é só que terá uma cerimônia no Hospital por causa da contratação de um pessoal, achei que seria a chance de reunirmos a família, mas a Rosalie e a Reneesme também não vão. - Esse era o Carlisle que eu conhecia, sempre tentava nos dizer que não estávamos errados...

- Bem, se quiser podemos voltar hoje...

- De modo algum, aproveitem as férias de vocês, vocês merecem - ...e como o filho, ele passava por cima de seus próprios sentimentos para contentar os demais.

- Bem quer que eu fale com Reneesme então? - Era o mínimo que poderia fazer. Minha filha não diria não para mim.

- Não, de modo algum, ela terá um desfile de moda para ir.

- Eu quase não acredito que minha filha decidiu seguir justo o que eu nunca faria... – Gente, ela realmente queria essa faculdade. Juro que não tinha acreditado muito na Rosalie.

- Filhos Bella, eles são incompreensíveis.

- E eu que achava que os pais é que eram... – É, eu tinha que confessar isso, apesar de saber que os filhos de Carlisle eram todos afetivos.

- Bem, aproveitem as férias.

- Obrigada, e aproveite a festa.

- Eu irei, obrigado.



Melinda

Liguei para meu irmão: caixa postal... para minha irmã: caixa postal... e para meu amado: caixa postal! Qual era o problema dessa gente em atender o telefone? Bem, eu tinha que saber que não era tão importante assim, eles deveriam ter que fazer suas próprias coisas, eu sei. Bem, mesmo assim deixei um recado na secretária eletrônica, talvez eles estivessem de folga... quem sabe...



Carlisle

Fui até Esme na pediatria, meu anjo estava linda de vestido branco. Não resisti e a abracei enquanto ela colocava um bebê no berço.

- Olá gatinho, o que posso fazer por você? - Ela sorriu.

- Acabou de fazer - Eu a beijei.

Como era difícil ficar longe de meu amor, eu gostava muito de trabalhar, mas ficar longe dela era o alto preço que tinha que pagar por isso.

- Estava pensando se gostaria de dar uma volta comigo? Bem, eu te convidaria para almoçar, mas acho que demoraríamos um pouco.

Ela sorriu e me deu sua mão.

- Seria ótimo passear com o homem mais lindo de todo o Hospital.

Saímos de lá, Esme pegou seu casaco e nos dirigimos para o jardim. Os bancos estavam cobertos de neve, mas já não nevava mais há algumas horas.

- Então, preciso te contar, consegui que pelo menos metade deles venham para a cerimônia.

- Isso é ótimo - ela me beijou.

- Alguns não vão poder vir... Bella e Edward estão um pouco longe e Rosalie e Nessie terão aula... Mas Alice, Jasper e Emmett virão.

- O que importa é que estaremos juntos novamente, não todos, mas alguns de nós. Eu sei que todos têm suas próprias vidas agora, temos que ser compreensivos.

- A propósito, - eu a abracei - eu já lhe disse como você está linda hoje?

- Bem, já... mas pode dizer o quanto quiser.

- Eu te amo e você está realmente linda hoje.

Eu a beijei novamente e juro, perdemos a noção do tempo, só percebi que havíamos demorado quando um enfermeiro chegou sutilmente e me avisou que havia uma emergência, uma pessoa havia sofrido um acidente de carro.

Eu me desculpei com Esme por passar tanto tempo longe dela, mas ela disse que estava tudo bem e que eu poderia ir. A última coisa que lembro de ver antes de entrar no Hospital novamente é vê-la lá sozinha na neve. Aquilo me partiu o coração.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...